domingo, 21 de março de 2010
O que sagrado a gente guarda
É impressionante como eu ouço algumas pessoas que frequentam a missa há "trocentos" anos classificarem a celebração com frases do tipo "essa missa é mais animada" ou "bah!Q missa ungida" e tb as depreciações como "Q missa sem graça!" ou coisas até piores.
Esses dias ouvi do Pe. Vicente,scj,da Comunidade Bethânia falar essa frase do título e explicando que muitas vezes nos perdemos nas embalagens e damos pouca importância ao conteúdo.E se esse conteúdo nos é sagrado,não importa em que embalagem está,nós absorvemos o essencial.
Não é o "tipo" de missa que vamos que vai nos levar ao encontro com Cristo,mas a missa em si,porque qualquer uma delas tem como conteúdo o mistério do sacrifício de Jesus,e não há nada mais sagrado para nós do que a presença de Deus em Corpo,Sangue,Alma e Divindade.Não é com mais palmas,ou mais músicas,ou mais adereços que a Santa Missa terá sentido se Deus não for o verdadeiro sentido das nossas vidas.Isso também é valido para os grupos,movimentos ou pastorais onde participamos,não há lugar onde Deus está mais ou menos,mas o lugar onde nosso coração se encontra com Ele,e isso só depende de nós.
PRCAGD!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário