Finalmente volto a escrever neste blog depois de tanto tempo.Ao invés de analisar as situações externas para trazer à reflexão,decidi hoje escrever sobre o tempo em que eu e minha família estamos vivendo e que possivelmente você deve estar vivendo também.Um tempo novo,diferente.
Estamos em uma outra cidade,longe de boa parte de nossos alicereces.Deus sabia o quanto seria difícil para nós se desvencilhar dos amigos e de tudo que nos prendia à cidade que morávamos,por isso Ele mesmo se encarregou de não nos deixar alternativa e assim fomos embora.Agora temos certeza de que era a Vontade do Pai que estivéssemos aqui,não porque aqui as coisas seriam mais fáceis,mas porque Ele tem novos desafios e novas alegrias para nós neste lugar.Mas é que desprender-se é tão difícil...dói né?
Dói,porém,há dores que valem a pena,isso eu aprendi no parto do José Francisco,que há coisas desagradáveis que é melhor sentir porque o alívio depois compensa,e as alegrias então,nem se fala.
Para viver o novo muitas vezes pede de nós desprender-se do velho que a gente se apega muito,porém,vale a pena para nosso crescimento espiritual.
Viva as novidades de Deus nesta Quaresma!Reze,se confesse e seja novo para viver o novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário